Hospital Universitário tem nova superintendente nomeada

A superintendente do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), Regina Maria dos Santos, foi escolhida para comandar a unidade que enfrentava uma disputa interna de gestão há mais de uma semana.

Ela foi indicada pela gestora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Valéria Correia, numa reunião com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hspitalares (Ebserh), Kleber Moraes, que concordou com a indicação. Em entrevista coletiva à imprensa ocorrida na tarde desta quarta-feira (14), a nova superintendente do hospital disse que dará continuidade aos trabalhos realizados pela antiga gestão. “Queremos ter um Hospital Universitário mais democrático e com prioridade na saúde da população”, disse Regina.

Ela falou ainda sobre como pretende comandar a unidade. “Temos três palavras chaves e vertentes a seguir a partir de agora: calma, prudência e sabedoria. Com isso em mente, vamos dar continuidade a um trabalho que não pode parar, que é o de atendimento do hospital universitário”.

O hospital estava sem superintendente desde o dia 6, quando a Ebserh exonerou Maria de Fátima Siliansky. De acordo com a reitora Valéria, dois novos gerentes serão nomeados, o professor Manuel Álvaro e a professora Vicentina Wanderley.

Botão Voltar ao topo