Ufal e Ebserh definem nome para superintendência do HU

A professora Regina Maria dos Santos foi indicada pela reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Valéria Correia, nesta terça-feira (12), para assumir a superintendência do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa).
A indicação foi feita durante uma reunião com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O hospital está sem superintendente há uma semana, quando a Ebserh exonerou Maria de Fátima Siliansky, e dois gerentes assumiram o controle da unidade, sendo um deles a professora que foi indicada nesta terça pela reitora.
Regina Maria atua no hospital como gerente de Ensino e Pesquisa. A reitora Valéria disse que a documentação para oficializar o pedido será encaminhada e seguirá a tramitação legal. Caso todos os requisitos legais sejam cumpridos, a publicação da nomeação ocorrerá até a próxima quinta (15).
O presidente da Ebserh, Kleber Moraes, concordou com a indicação. “Como a reitora indicou uma profissional que já faz parte do quadro do hospital, acredito que não haverá nenhum impedimento para que ela assuma a superintendência ainda esta semana”.

Botão Voltar ao topo