Inquérito vai investigar lançamento de dejetos no rio Camaragibe

O Ministério Público Estadual (MPE) publicou, na edição desta terça-feira (13) do Diário Oficial, portaria que instaura um inquérito civil público para investigar denúncia sobre o lançamento de dejetos no rio Camaragibe.

De acordo com a publicação, será investigado se a Usina Santo Antônio, localizada em Matriz do Camaragibe, estaria agindo em desacordo com a legislação ambiental, provocando poluição hídrica e mortandade de peixes.

Na portaria, o promotor de Justiça Alberto Fonseca ressalta que que compete ao Ministério Público tomar todas as medidas necessárias para a implementação do equilíbrio ambiental, “sejam elas positivas, sejam negativas”.

Fonseca ressalta “que a Constituição Federal prevê a sujeição dos degradadores do meio ambiente a imposição de sanções penais e administrativas, além da obrigação de reparar os danos causados”.

O promotor solicita a comunicação da instauração do inquérito ao Conselho Superior do Ministério Público, além de definir data, para realização de audiência para propor ajuste de conduta às exigências legais.

Botão Voltar ao topo