Governador Renan Filho anuncia aumento nos salários de servidores públicos

O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), anunciou, nesta terça-feira (13), que pretende aumentar em 6,29% o salário dos servidores públicos estaduais. O reajuste poderá ser implantado duas vezes.
“Vamos conceder aumento através de Projeto de Lei que será encaminhado amanhã para a Assembleia Legislativa de Alagoas, no percentual de 6,29%. A Assembleia aprovando, vamos pagar o aumento já relativo ao mês de junho no valor de 3,15% e 3,14% no final do ano, no mês de dezembro”, disse Renan Filho.
A informação foi passada através de uma transmissão ao vivo pela página oficial do governador no Facebook, acompanhado do secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques Santos, e da secretária especial do Tesouro Estadual, Renata dos Santos.
Diversas categorias de servidores já estavam fazendo cobranças sobre o reajuste, mas desde o início do ano o governador dizia que não era possível dar aumento pontual.
“Alguns estados do país ainda não pagaram o 13º salário todo, gente com salário de janeiro, fevereiro, Previdência atrasada e aqui em Alagoas a gente com o salário em dia e conseguindo honrar a recomposição salarial do servidor”, disse o governador.
Segundo o secretário de Planejamento, Fabrício Marques, o reajuste está dentro dos limites financeiros do estado. “É um aumento sustentável, o estado tem condições de cumprir. Foi uma decisão adequada de dar o reajuste pleno da inflação agora”.

Botão Voltar ao topo