Vendedores de milho e de fogos de artifício comemoram altas vendas

Os vendedores de milho e de fogos de artifício que trabalham na Praça da Faculdade e na Praia da Avenida, em Maceió já estão comemorando os dias de vendas do mês de junho.
O vendedor Messias da Silva, que trabalha na praça há quase 20 anos disse que desde o último sábado (10) as vendas estão boas. “Todo dia tem milho aqui. Chegamos às 5h, montamos a barraca e ficamos até a noite. Hoje o movimento foi bom, foi vendido perto de mil espigas”, disse ele.
O comerciante Genival Lourenço comprou 25 espigas para levar para casa. “Essa época é boa demais. Hoje tem milho cozido e assado lá em casa para a família toda”.
Mas, o lixo que fica acumulado no local devido os restos das espigas, incomoda os comerciantes. “O lixo atrai muitas moscas e prejudica as vendas, porque o cliente vê e não quer mais comprar”, reclamou a vendedora Joyce Silva.whatsapp_image_2017-06-12_at_16-48-18

Fogos de artifício

whatsapp_image_2017-06-12_at_17-01-51

Além do milho, as vendas de fogos de artíficios também movimentam bastante o mês de junho e deixam os vendedores da Praia da Avenida em clima de comemoração. “Montamos a barraca no dia 2 e vamos ficar até o dia 30. As vendas estão boas, mas achamos que aumentam mais perto das festas no final do mês”, disse a dona de uma barraca, Elania Aguiar.
A cliente Isabela Nayara comprou alguns fogos mais tradicionais e se prepara para a festa na véspera do dia de Santo Antônio. “Gostei bastante dos preços. Comparei entre as barracas e acho que foi um bom negócio”, disse ela.

Botão Voltar ao topo