Servidores suspeitos de maus-tratos são afastados

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) está investigando denúncias de maus-tratos de servidores do órgão contra menores infratores. Nesta segunda-feira (12), o órgão divulgou que os servidores foram afastados das funções.
De acordo com a Seprev, o afastamento foi em abril após a Defensoria Pública encaminhar um documento contendo denúncias dos jovens e de seus familiares.
A Seprev diz que as denúncias são de casos registrados em março e abril. Caso os maus- tratos sejam comprovados, os servidores serão desligados do órgão.
A Defensoria informou que os jovens e seus familiares denunciaram abusos físicos, verbais e psicológicos dentro das unidades de internação e que os jovens sofrem violência durante as revistas, sendo atacados com xingamentos, tapas e disparos de armas de borracha.
Há denúncias também de que os jovens da Unidade de Internação Masculina Extensão III e da Unidade de Internação Masculina, em Maceió, estão sem aulas há meses, e ficam trancados nas celas quase o dia todo, saindo apenas para jogar bola durante 1h por dia.
Ainda segundo a Defensoria, um documento foi encaminhado ao Ministério Público Estadual (MP) na semana passada pedindo investigação.

Botão Voltar ao topo