Procon fiscaliza pontos de venda de fogos de artifício

O Procon Maceió realizou, na manhã desta segunda-feira (12), uma fiscalização em pontos de venda de fogos de artifício. A ação é realizada pensando na segurança de fornecedores e consumidores destes produtos.

Durante a ação, denominada São João Legal,foram distribuídos informativos em pontos de venda e escolas. O material educativo conta com artigos do Código de Defesa do Consumidor, além de instruções em caso de queimaduras e contatos importantes para emergências. Em situações de incêndio, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado no 193, já em acidentes com fogos, o contato do  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é o 192.

O órgão ainda informa que crianças menores de 10 anos não podem soltar bombas com alto poder de explosão. Para evitar acidentes envolvendo esse público, a indicação é que a brincadeira seja liberada apenas com fogos luminosos e estalinhos, conhecidos regionalmente como “traques”.

O diretor do Procon Maceió, Leandro Almeida, lembra que esta é a primeira de várias ações relâmpagos que acontecerão durante todo o mês de junho, em outros locais e datas designadas.“O objetivo inicial, além da fiscalização pra verificar se as regras do Código de Defesa do Consumidor estão sendo observadas pelos fornecedores, também será distribuir esse material, que será afixado nos pontos de venda, com dicas de utilidade pública para os consumidores”, explicou.

O Procon Maceió está localizado na Praça Sinimbu, 141, no Centro. O consumidor também pode fazer solicitações e denuncias por telefone no 3315-3702 e também por email no atendimentoproconmaceio@gmail.com.

Botão Voltar ao topo