Procon fiscaliza móteis de Maceió devido proximidade do Dia dos Namorados

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), realizou, nesta quinta-feira (8), uma fiscalização nos móteis de Maceió, para averiguar irregularidades e as condições de funcionamento.

De acordo com o Procon, o motivo da fiscalização é a proximidade do Dia dos Namorados, comemorado na próxima segunda-feira (12), o que aumenta 80% a procura por móteis. O objetivo da fiscalização é verificar se os estabelecimentos seguem os padrões sanitários determinados no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Serão analisadas as condições de colchões, validade de produtos alimentícios, higiene dos banheiros, lacre nas toalhas, entre outros. “Intensificamos as fiscalizações, principalmente de questões higiênicas nos estabelecimentos, para que possamos observar a prestabilidade do serviço. Por lei, os motéis devem providenciar dois preservativos masculinos a disposição do consumidor e todos os produtos dentro do quarto devem estar dentro da validade”, disse o fiscal Ricardo Melo.
Nas fiscalizações desta quinta, nenhuma irregularidade foi encontrada, mas o Procon continuará averiguando motéis de médio e grande porte até o dia 12.

Botão Voltar ao topo