‘Domingo é Meia’ só valerá para quem usar Cartão Bem Legal

Somente quem tiver o Cartão Bem Legal poderá ter acesso ao benefício previsto na lei do Domingo é Meia, que entra em vigor em Maceió no próximo dia 25 de junho. Com o cartão, os usuários do transporte coletivo da capital terão descontado metade do valor da passagem aos domingos. Para os pagamentos feitos com dinheiro em espécie, será cobrado o valor integral de R$ 3,50 por trajeto.

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Maceió, o Cartão Bem Legal Cidadão poderá ser usado de forma ilimitada aos domingos, com a cobrança de apenas R$ 1,75 por viagem. A primeira via é gratuita, bastando que o maceioense se dirija até um posto de emissão munido das originais da identidade e do CPF. O cartão é emitido no mesmo dia da solicitação, bastando apenas carregá-lo para começar a utilizá-lo.

O cartão que vai garantir o benefício aos domingos pode ser solicitado nos postos da Transpal situados na Rua Buarque de Macedo, no Centro de Maceió, das 7h às 17h30, e do Tabuleiro do Martins, das 7h30 às 16h30. Também é um posto de emissão o Terminal Integrado do Benedito Bentes, onde o cartão pode ser solicitado das 5h às 17h, e o Já! Maceió Shopping, das 8h às 17h.

Para qualquer dúvida a respeito do Domingo é Meia, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) disponibilizou o número 118.

Botão Voltar ao topo