Número de vítimas das chuvas cai novamente e verba de R$13 milhões deverá ser devolvida

Alguns representantes do Ministério Público (MP) e da Defesa Civil constataram, mais uma vez, divergências nas informações apresentadas pelas prefeituras que decretaram situação de emergência. Dos 39 mil iniciais, o número agora é de 1.348.

Na última segunda-feira (6), a Defesa Civil informou que a quantidade de pessoas atingidas pelas chuvas tinha caído para 7.600. 

Os promotores das 27 cidades se reuniram, nesta quarta-feira (7), com o coordenador da força tarefa do MP, José Antônio Malda Marques, que informou que o caso será apurado pelo órgão.

Após a informação, os R$ 13 milhões disponibilizados pelo Governo Federal para o amparo dos desabrigados e desalojados não será mais utilizada com esse objetivo. O estado informou que vai utilizar recursos próprios. O governo também disse que pedirá que o recurso seja destinado a construção de casas para os desabrigados.

O novo relatório mostrou que os municípios com maior queda no número de vítimas foram: Marechal Deodoro, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos e Viçosa.

Botão Voltar ao topo