26ª Feira Camponesa começa nesta quarta-feira

A 26ª edição da Feira Camponesa começa nesta quarta-feira (7) em Maceió, na Praça da Faculdade, e segue até o dia 10 de junho. A celebração, realizada pela Pastoral da Terra, será um grande arraial com cultura do campo e alimentos saudáveis.

Cerca de 90 camponeses vão trazer o melhor da produção camponesa para abastecer a mesa do maceioense. Além de banana, inhame, macaxeira, abóbora, galinha de capoeira, mel de abelha e outros tantos alimentos cultvados sem agrotóxicos, a feira também contará com uma casa de farinha e um restaurante camponês, servindo comida típicas do campo.

Durante as noites, a feira conta com um animado arrastapé ao som de forrozeiros como Xameguinho, Irineu e Pinóquio do Acordeon, além de shows juninos de Andréa Laís, Wagner Valpone e Paulinho e Ilha. Todas as atrações são gratuitas e começam, sempre, a partir das 19 horas.

Para a coordenadora da CPT, a agrônoma Heloísa Amaral, a Feira Camponesa possibilitará aos trabalhadores da cidade sentir o clima do autêntico são joão camponês.

“Não vai faltar festa na Praça da Faculdade. A nossa feira, por si só, já é uma grande celebração do trabalho e da produção do homem e da mulher do campo. Nessa época de São João, os camponeses ficam ainda mais animados para comercializar seus produtos”, disse Heloísa.

Serviço:

Dia: 7 a 10 de junho de 2017
Horário: 6h às 22 horas (Exceto dia 10, que encerra às 12h)
Local: Praça Afrânio Jorge (Praça da Faculdade) – Prado

Programação Noturna

7 de junho (Quarta)
Andréa Laís, Show Numa Sala de Reboco
Wagner Volpone, Show Anarriê

8 de junho (quinta-feira)
Irineu
Xameguinho

9 de junho (sexta-feira)
Paulinho e Ilha
Bingo do Carneiro
Pinóquio do Acordeon

Botão Voltar ao topo