MP denuncia designer por morte de idoso em supermercado de Maceió

O Ministério Público de Alagoas (MP) denunciou, o designer Wellington Lucas da Silva pelo assassinato de José Ednaldo Brandão, ocorrido em 2012, no estacionamento de um supermercado no bairro da Jatiúca, em Maceió.

Wellington responderá ao Juízo de Direito da 14ª Vara Criminal da Capital pelo crime de latrocínio consumado (roubo seguido de morte).

De acordo com o inquérito policial, Silva e outra pessoa não identificada, abordaram a vítima, que à época tinha 67 anos, e anunciaram o assalto. Durante o crime, um dos assaltantes atirou na vítima, que não resistiu e faleceu no Hospital Geral do Estado (HGE).

“Para melhorar a apuração dos atos, foram analisadas as imagens do sistema interno de câmeras do estabelecimento. A partir delas, flagramos o denunciado e seu comparsa circulando no ambiente interno do supermercado e também quando passavam em fuga do local, palco do latrocínio. Esses elementos nos deram a convicção da autoria”, explicaram os promotores de Justiça autores da denúncia.

Um funcionário do supermercado acionou a Polícia Militar, informando sobre um tiroteio no estacionamento. Ao chegar no local, os policiais encontraram José Ednaldo caído ao lado do seu veículo.

Os autos seguiram para processamento no Poder Judiciário sob o número 0849268-63.2017.8.02.0001. Caberá ao Juízo de Direito da 14ª Vara Criminal da Capital analisar.

Botão Voltar ao topo