Ministério da Integração dá 6 meses para Maceió reparar danos emergenciais

Com a liberação de R$ 2,2 milhões para ações de Defesa Civil, o Ministério da Integração Nacional deu prazo de seis meses para que o município de Maceió execute obras e serviços para recuperar os danos causados pelo temporal dos últimos dias.

A autorização para transferência do dinheiro foi publicada na edição desta terça-feira (06), do Diário Oficial da União, e foi assinada pelo ministro Helder Barbalho.

O prazo de 180 dias, dado pelo órgão ministerial, é para que a prefeitura tenha tempo suficiente para agir de maneira emergencial. Estão sendo considerados a natureza e o volume de ações a serem implementadas a partir de agora.

Um dos trabalhos que devem ser feitos com a verba é a assistência às pessoas que vivem em áreas de risco (nas encostas) e que tiveram de sair de suas casas às pressas. Maceió vai receber, especificamente, R$ 2.268.578,94 para ações de Defesa Civil.

A prefeitura, no entanto, deve apresentar prestação de contas final no prazo de 30 dias a partir do término do prazo de seis meses.

Maceió teve a situação de emergência reconhecida pela Secretaria Nacional de Defesa Civil após registrar oito mortes (um homem ainda está desaparecido numa grota no Santo Amaro) e centenas de desabrigados e desalojados em consequência de deslizamentos de barreiras, desmoronamento de casas ou inundações.

Botão Voltar ao topo