Cota do Aprendiz Social beneficia 22 jovens carentes em Alagoas

A Auditoria-Fiscal do Trabalho em Alagoas divulgou, nesta terça-feira (6), que a Usina Sumaúma, localizada em Marechal Deodoro, será a primeira a cumprir a cota do programa Jovem Aprendiz. O Soprobem será responsável por ministrar os cursos para 22 jovens que devem possuir idade entre 14 e 24 anos.

A Auditoria informou que cinco instituições irão receber os jovens. São elas: APPEE, APAE, Rede Feminina do Combate ao Câncer, Instituto Consolador e Adefal.

A advogada da usina, Marluce Marisa Araújo Rodrigues, disse que os jovens do Dique Estrada, em Maceió, que vivem em vulnerabilidade foram os selecionados. “A primeira vez que contratamos jovens aprendizes escolhemos jovens de Marechal Deodoro, onde a usina fica situada. Não tínhamos espaço para todos, mas hoje, com a permissão da lei, pudemos contratar e os jovens serão deslocados para outras instituições. Nós fiscalizamos para sabermos se estão aprendendo uma formação corretamente”, disse a advogada.

O auditor-fiscal do trabalho, Leandro Carvalho disse que Alagoas é um estado que tem muitas pessoas vivendo em situação de miséria, e que a aprendizagem é uma das ferramentas mais importantes para a transformação dessa realidade através da inclusão social.

Botão Voltar ao topo