Cai número de vítimas das chuvas em Alagoas

A Defesa Civil de Alagoas informou, nesta terça-feira (6), que o número de vítimas das chuvas que atingiu o estado caiu de 39 mil para aproximadamente 7.600 pessoas. A redução no total de desabrigados e desalojados foi de aproximadamente 80%.

“Existe um formulário específico onde se faz a estimativa inicial, solicitando recursos ao município. Nós fazemos a recontagem e atualização a cada quinze dias, já que as chuvas vão diminuindo e as famílias vão retornando para suas residências. Só serão assistidas, com recurso federal ou estadual, as famílias que realmente necessitam da ajuda humanitária”, disse o coordenador da Defesa Civil estadual, Major Moisés.

O Ministério Público recomendou, nesta terça-feira (6), que os prefeitos dos municípios atingidos agilizassem o Plano de Contingência de Proteção.

Mais de R$ 13 milhões foram disponibilizados pelo Governo Federal para ajudar o estado em ações humanitárias. “Não quer dizer que vamos utilizar todos os recursos, não será necessário. O dinheiro será devolvido para o Governo Federal ou será solicitado para a reconstrução da infraestrutura dos municípios afetados”, informou o coordenador.

Botão Voltar ao topo