Hospital de Campanha do Exercito em Alagoas atende primeiros casos

Os casos de crise de ansiedade e hipertensão estão entre os primeiros a serem atendidos no Hospital de Campanha do Exército, que começou a funcionar nesta segunda-feira (05), em Marechal Deodoro, Maceió, e tem o objetivo de socorrer pessoas que foram atingidas pelas chuvas que atingiram Marechal, Atalaia, Pilar e Satuba.

O hospital funcionará 24 horas por dia e atenderá casos de média e baixa complexidade. O tenente e médico infectologista, José Teógenes Cronemberguer, diz que os quadros de hipertensão e ansiedade foram comuns entre os primeiros atendimentos na unidade. “Essas pessoas sofrem de ansiedade, pois estão fora do convívio, perderam tudo, inclusive medicamentos. Tudo isso descompensa os pacientes”, disse o tenente.

A equipe da unidade é composta por 2 pediatras, 1 infectologista clínico, 2 ortopedistas, 1 enfermeira, 4 técnicos de enfermagem e um técnico de raio-x. Além de 13 leitos estarem disponíveis para adoção. “O atendimento foi pedido para pacientes que precisam de internação, e essa é a nossa destinação. Caso um paciente comece a apresentar um quadro mais grave, temos uma sala vermelha para onde o levaremos para estabilizá-lo e depois levá-lo para algum hospital”, explicou a coordenadora do hospital, coronel Sandra Andrade.

Botão Voltar ao topo