Escolas particulares de Alagoas terão recesso unificado até 2018

Um acordo coletivo entre o Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro) e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino (Sinepe), ocorrido no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), determinou que todas as escolas particulares de Alagoas terão que ter o mesmo período de recesso em 2018.

O período de recesso será entre os dias 23 de junho e 7 de julho e tem o objetivo de beneficiar os professores, que agora, passarão a ter uma semana sem atividades em sala de aula. “Agora o professor também tem a possibilidade de descansar. Somente a partir da segunda semana do recesso é que eles podem ser chamados pela escola para discussão de planejamento”, disse o presidente do Sinpro, Eduardo Vasconcelos.

O descumprimento da decisão resultará na remuneração a cada professor por dia de trabalho. “Já notificamos três escolas. Caso não cumpram com o acordo, a escola que abrir terá que pagar, por exemplo, mil reais para o professor. Tudo isso está sendo alertado para as escolas”, informou Eduardo.

Eduardo disse ainda que as instituições de Arapiraca chegaram a um acordo diferente, onde os professores terão 30 dias de férias em julho e o recesso em janeiro.

A decisão perde a vigência em março de 2019, quando uma nova convenção coletiva deverá ser realizada.

Botão Voltar ao topo