Rui terá que pagar R$ 2,6 mi a aposentados de empresas extintas

Aposentados das extintas empresas públicas Cobel (Companhia Beneficiadora de Lixo), Emturma (Empresa Municipal de Turismo de Maceió) e Comurb (Companhia de Obras e Urbanização de Maceió) vão ter até o dia 10 de junho para assinar homologação das suas rescisões, recebendo aposentadorias exclusivamente pelo INSS.

A lista conta com 111 pessoas. Atualmente, tanto os aposentados quanto os ainda da ativa estão incorporados à Companhia Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Comarph), que reuniu as empresas municipais extintas – e hoje substituídas por empreiteiras.

É a quarta vez que a companhia municipal desenvolve este sistema, mas, em 16 anos, esta é a maior das ações por envolver maior quantidade de pessoas. Entre multas e rescisões, serão pagos R$ 2,6 milhões. São 515 empregados remanescentes destas empresas ainda continuam na ativa.

“Eles continuarão pertencendo ao quadro funcional e é obrigação da empresa de economia mista mantê-los qualificados, tornando aptos em suas funções”, disse o diretor-presidente da Comarph, Alan Balbino. (RN)

 

Botão Voltar ao topo