Recife tem em 4 horas chuva esperada para 4 dias

A Prefeitura do Recife informou, nesta quarta-feira (31), que em quatro horas choveu 72 milímetros. Esse índice pluviométrico é equivalente ao esperado para quatro dias. A média histórica de maio, segundo a administração municipal, é de 329 milímetros. Em Pernambuco, três pessoas morreram desde o iníciio das chuvas, na semana passada. Mais de 55 mil pessoas estão fora de casa na Zona da Mata e no Agreste.

Segundo a prefeitura, no início da manhã, foram registrados pontos de alagamento e engarrafamentos em todas as regiões da cidade. O período de maior intensidade de chuvas coincidiu com a maré alta. O pico da maré ocorreu às 8h30.

whatsapp-image-2017-05-29-at-10-06-21

Outras ocorrências agravaram a situação do trânsito na capital pernambucana. A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) registrou duas ocorrências com árvores. Uma na Rua Padre Roma, na Tamarineira, na Zona Norte, e a outra na Rua Arquiteto Luiz Nunes, na Imbiribeira, na Zona Sul.

Entre meia-noite e 9h, seis acidentes foram registrados. Desse total, cinco não tiveram vítimas. Não houve registros de ocorrências com mortes.

No mesmo período, 24 semáforos apresentaram falhas. Desse total, quatro tinham sido consertados até as 9h30. O Recife conta com 641 sinais de trânsito.

DEFESA CIVIL

Nesse período, a Defesa Civil do Recife recebeu 26 chamados para vistorias e colocações de plásticos de proteção em barreiras. A Defesa Civil conta com 140 profissionais de plantão. Em caso de emergência, a população do Recife pode solicitar atendimento através do fone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e a Central de Atendimento funciona 24 horas.

Botão Voltar ao topo