Hospital de Campanha do Exército deverá ficar em Marechal Deodoro

O Hospital de Campanha do Exército, conseguido pelo governador Renan Filho em reunião com o ministro da Integração Nacional, Helder Bartalho, em Brasília (DF) na última terça-feira (30), possivelmente será instalado no Polo Industrial de Marechal Deodoro. A informação é do comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz), coronel Nilton Rodrigues.

Na manhã desta quarta-feira (31), a equipe Exército fez a inspeção final na área escolhida para concluir o processo de definição do local onde o hospital será montado.  “A estrutura do Hospital de Campanha do Exército já está no Recife e será deslocada a Alagoas logo após a avaliação final feita nesta manhã. O equipamento é composto por dez módulos montáveis”, disse o comandante do 59º BIMtz.

Segundo o coronel, o hospital será montado na região mais afetada do município: 20 km equidistante dos centros das cidades de Marechal Deodoro e do Pilar; e a 30 km de Atalaia. Foram os municípios mais atingidos pelas chuvas no Estado. O equipamento evitará ainda que a rede pública de saúde do Estado e dos municípios seja sobrecarregada.

O governador Renan Filho, falou das propostas do hospital. “O Hospital de Campanha vai garantir sanidade para as pessoas, tratamento ágil, mais médicos, mais remédios e tudo aquilo que o cidadão alagoano afetado pelas enchentes precisa para ser atendido dignamente”, disse ele.

Maceió e 26 municípios compõem o decreto de emergência assinado por Renan Filho: Marechal Deodoro, Atalaia, Barra de Santo Antônio, Cajueiro, Capela, Chã Preta, Colônia Leopoldina, Coruripe, Coqueiro Seco, Igreja Nova, Japaratinga, Joaquim Gomes, Murici, Paulo Jacinto, Paripueira, Pilar, Quebrangulo, Rio Largo, Satuba, São Luiz do Quitunde, São Miguel dos Campos, Santa Luzia do Norte, Jacuípe, Jundiá, Viçosa e União dos Palmares.

 

Botão Voltar ao topo