Jacuípe está ilhada e tem mais de 500 desabrigados por conta das chuvas

Apesar de a chuva ter dado uma trégua nesta segunda-feira (29), alguns municípios continuam contabilizando prejuízos e seguem em alerta. É o caso de Jacuípe, na região Norte do Estado, que está ilhado e contabiliza mais de 500 desabrigados.

Os acessos ao município estão interditados por conta das chuvas e a população segue preocupada. Segundo Marcos Ferreira, irmão do prefeito de Jacuípe, o rio que banha a cidade começou a baixar, mas a situação ainda é crítica.

A prefeitura contabiliza mais de 500 pessoas desalojadas e a população está sem água potável para consumo. “Não temos nem como receber doações, pois não tem como entrar na cidade. A gente tá se organizando e esperando a água baixar para tomar mais medidas”, disse.

Neste domingo o nível do Rio Jacuípe inundou ruas e casas da parte baixa da cidade. A água chegou a quase dois metros em algumas localidades.

As famílias que estão desabrigadas estão sendo levadas para escolas e para a Secretaria Municipal de Saúde, que ficam na parte mais alta da cidade.

Botão Voltar ao topo