Michel Temer viaja para visitar áreas alagadas em Alagoas

O presidente Michel Temer cancelou a agenda de reuniões em Brasília neste domingo e se prepara para ir ainda hoje a Alagoas, onde acompanhará a situação no Estado, fortemente atingido por chuvas na última semana. Em Maceió, onde ao menos quatro pessoas morreram, a prefeitura decretou situação de emergência. Centenas de famílias estão desabrigadas e desalojadas na capital e na região metropolitana de Maceió.

O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), sobrevoou regiões afetadas e coordenou reuniões durante a manhã deste domingo para colher informações atualizadas da região. O número de desabrigados em todo o Estado se aproxima de mil famílias, de acordo com o governo local.

O presidente deve chegar por volta de 16h30 ao Estado e, após inteirar-se da situação, fazer uma reunião, acompanhado de ministros e autoridades locais, para decidir quais ações do governo federal poderão ser tomadas. O socorro do governo federal ao Estado e a municípios de Alagoas teve inicio ainda no sábado, quando as chuvas se intensificaram, e a Defesa Civil Nacional enviou técnicos para auxiliar o trabalho das autoridades locais.

Para ir a Alagoas, Temer cancelou uma longa agenda de reuniões que ele tinha neste domingo: receberia no Planalto durante a tarde os ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Dyogo Oliveira (Planejamento), além de Paulo Rabello de Castro, anunciado na sexta-feira como novo presidente do BNDES. Mais cedo, o presidente recebeu o general Sérgio Etchegoyen, chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Neste momento, Temer se reúne com Moreira Franco, ministro da secretaria-geral da Presidência.

Botão Voltar ao topo