Chuvas causam transtornos em Atalaia

As fortes chuvas que caem na cidade de Atalaia fizeram o nível do rio Paraíba subir ainda mais neste sábado (27) e causar transtornos á população.

Nesta manhã, uma parte de uma farmácia localizada no Centro da cidade, próximo ao rio, desabou. Além disso casas já estão alagadas, tanto na parte baixa como na parte alta, e houve deslizamento de terra e queda de árvores em um trecho da BR 316.

Segundo informações de moradores, uma das pontes está prestes a cair e a Defesa Civil está no local orientando pedestres e motoristas a não atravessarem.

O nível do rio já subiu mais de 3 metros. A previsão é de que tenha mais chuva ao longo do dia e que amanhã o tempo ficará instável na Zona da Mata alagoana.

Outras cidades

Em Quebrangulo e Viçosa o nível do rio já subiu mais de dois metros. A água já pode estar passando sobre a ponte da cidade que dá acesso a Mar Vermelho.

Em Paulo Jacinto elevação do Rio Paraíba já passa dos três metros. Em Cajueiro o nível já é de dois metros acima do normal.

Desaparecimento

Na última quarta-feira (24) um jovem desapareceu quando tentava atravessar um trecho do rio. Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local, mas não conseguiu localizar o homem.

Testemunhas contaram que, no momento da travessia, o homem foi levado pela correnteza do rio. Pessoas que que estavam no local contaram que ele submergiu e emergiu várias vezes antes de desaparecer.

O Grupamento Aéreo chegou a ser acionado, mas por conta do mau tempo não conseguiu se deslocar até a região.

Botão Voltar ao topo