Acusada de estelionato apronta mais uma no Francês

A gaúcha Renate Boner Keiling voltou a aprontar e deve responder mais uma ação na Justiça. Acusada de estelionato no Rio Grande do Sul, de onde saiu corrida, e aqui em Alagoas, quando usou o nome de um desempregado para abrir a empresa KA Churrascos, ela, agora, anda aprontando no loteamento Novo Francês, onde mora com o esposo, José Jair, que também responde processo na Justiça do Rio Grande do Sul por roubo de uma retroescavadeira. A denúncia contra o marido da gaúcha foi feita pelo irmão dele, após ser preso inocentemente pelo roubo da máquina, que pertencia a uma prefeitura daquele estado.

Documento confirmando a condenacao dela no Rio Grande do Sul
Documento confirmando a condenacao dela no Rio Grande do Sul

Considerada uma bomba-relógio, Renate Boner age sem ter medo porque diz ter as costas quentes com o prefeito Cacau, de Marechal Deodoro.  “Ela diz que vai derrubar a guarita. Diz que tem moral com o prefeito e que sabe que o prefeito não vai ficar contra ela, porque ele (o prefeito) não pode. Não sei o que ela tem com o prefeito ou o que sabe dele, mas ela diz que tem força para tudo com ele. É bom que ele saiba disso, porque em algum momento ela pode complicar a vida dele.  Ela diz, inclusive, que ele deve a eleição a ela. Não sei o que ela quer dizer com isso”, disse um morador, que prefere não se identificar.

Acusada de vários crimes a gaúcha, natural de Novo Hamburgo, também atua como corretora de imóveis, mesmo sem ter registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci).

 

Novo escândalo

Portão derrubado pela moradora do loteamento, acusada de vários crimes em Alagoas e no Rio Grande do Sul
Portão derrubado pela moradora do loteamento

Na tarde da sexta-feira, 26, Renate Boner destruiu o portão da guarita do loteamento onde mora, no Francês. Ela é uma das primeiras moradoras do local, que tem a ex-senadora Heloísa Helena como uma das residentes.

O loteamento funciona aos cuidados de uma associação, da qual a gaúcha não participa e não paga a taxa de condomínio de R$ 150, para cobrir com as despesas de limpeza e serviços gerais.

A gaúcha recebeu um controle de acesso pelo portão dos moradores, dado pela associação, mas o quebrou e usa o portão de visitantes. Na sexta-feira à tarde quando ela chegou o portão estava fechado. Um morador estava ao lado do portão, mas Renate Boner optou por derrubar o portão, causando mais um mal-estar entre os moradores e visitantes que presenciaram a cena.

Os moradores usam o portão e arcam com as despesas de limpeza porque o lugar fica isolado e a prefeitura recolhe apenas o lixo e repões a iluminação. “Com a Prefeitura está tudo bem. Estivemos lá e fomos bem recebido pelo chefe de gabinete e pelo secretário do Meio Ambiente. É importante que o prefeito saiba que esta senhora usa o nome dele para intimidar aqui. Não acredito que o prefeito seja refém de uma pessoa assim. É importante que ele saiba disso. Numa reunião da associação, por exemplo, mesmos em ser associada ela participou e disse, para todos ouvirem, que tem força com o prefeito. Que força é essa?”, questiona Celso Moré, presidente da associação.

Outra denúncia

Segundo o morador, Renate Boner tem o hábito de tirar a placa de venda de terrenos, colocadas por corretores, com Creci, como Bezerra da Silva. “Os moradores já me avisaram isso. Eu sei que ela atua como corretora, mesmo sem ter o Creci”, disse Bezerra da Silva, inscrito com o número 1635, no Creci.

A associação deve confeccionar um Boletim de Ocorrência (BO) na segunda-feira, 29, e pedir o ressarcimento pelo dano ao portão quebrado.

Botão Voltar ao topo