Nível de rio sobe e moradores de povoados em Atalaia ficam ilhados

Moradores de dois povoados do município de Atalaia, interior de Alagoas, estão ilhados com a elevação do nível do rio Paraíba e riachos na região, segundo informou a Defesa Civil do município nesta sexta-feira (26).

Os povoados afetados são Ouricuri e Porangaba, que ficam localizados na zona rural do município. A água tomou a estrada que dá acesso a eles na noite da última quinta (25) e permanecia assim nesta manhã.

De acordo com o coordenador de defesa civil do município, Massilon Mendes, o Rio Porangaba, um afluente do Rio Paraíba e alguns riachos e córregos próximos aos povoados subiram de nível por causa das chuvas, deixando os moradores ilhados.

“É normal que isso aconteça durante o período de chuvas. Sempre no inverno acontece isso e enquanto a chuva não parar, os moradores vão ficar nessa situação. Há uma previsão de que as chuvas vão se estender até o domingo”, explica.

Ele acrescenta que apesar da elevação do nível, o Rio Paraíba não tem perigo de transbordar, no trecho que passa pela cidade. Ainda segundo Mendes, já choveu 250 milímetros no município, desde o último domingo (21)

Botão Voltar ao topo