Inundações e deslizamentos deixam mortos e desaparecidos no Sri Lanka

Inundações e deslizamentos provocados por fortes chuvas que atingem o Sri Lanka desde quinta-feira (25) deixaram pelo menos 91 mortos e 110 desaparecidos.

Estradas e casas foram tomadas pelas águas. O ministro do Interior, Vajira Abeywardana, disse que as condições climáticas podem piorar. O governo aconselhou as pessoas que vivem perto de rios e áreas propensas a deslizamentos de terra para deixar suas casas.

Segundo informações da agência EFE, cinco dos 25 distritos do país foram afetados pelas inundações. O governo estima em mais de 20 mil o número de pessoas que tiveram que deixar suas casas, afetadas pela catástrofe.

“Atualmente estamos concentrando esforços nas operações de resgate. Estamos deslocando barcos e helicópteros para regatar aqueles que estão presos”, afirmou o secretário do Ministério de Gestão e Desastres, S.S. Miyanawala.

Milhares de soldados foram deslocados para resgatar moradores de localidades isoladas pelas águas, e a força aérea fez operações para resgatar pessoas que estavam nos telhados das casas.

Segundo a France Presse, o evento climático registrado nesta sexta-feira é uma das piores inundações desde maio de 2003, quando cerca de 250 pessoas morreram e mil casas foram destruídas.

Botão Voltar ao topo