Quinta Sinfônica volta aos palcos do Teatro Deodoro

A abertura da 7ª edição do projeto Quinta Sinfônica retoma aos palcos do Teatro Deodoro nesta quinta-feira (25), às 20h, com entrada gratuita.  Músicos da Orquestra da Universidade Federal de Alagoas e convidados se apresentam mensalmente com vários estilos de música e performances.

O projeto é uma realização da Ufal, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL) e a Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal), e oferece concertos gratuitos para a comunidade, sempre na última quinta-feira do mês.

A regente convidada deste mês é a professora do curso de licenciatura em Música da Ufal, Débora Borges. A concluinte do curso de percussão da Escola Técnica de Artes, Mylãnne Santana, inicia o concerto com Sabre Dance, de Khachaturian e arranjo de Moore, um solo para xilofone, com participação do grupo de Percussão da Ufal (Percufal); em seguida, Rondo, de Mitchell Peters – peça para quatro tambores; Tempo de valse, de Eckehardt Keuner – estudo para quatro tímpanos; Arrasta-pé, de Osvaldo Lacerda, solo para xilofone e piano, com participação do pianista Maycon Ferreira.

Encerrando a primeira parte do Quinta Sinfônica, Mylãnne apresenta Colonial capers, de John Beck, solo para caixa; e O velho Francisco, de Chico Buarque, solo para timbal, com participação do Percufal.

A segunda parte do concerto terá cinco peças, com regência de Débora Borges: Meditation from “Thais”,de Jules Massenet, em solo de violino da própria Débora Borges; Serenade for String Orchestra op. 20, de Edward Elgar; Pizzicato Polka op. 234, de Johann J. Strauss; Kaiser-Walzer op. 437, também de Johann J. Strauss; e Asa Branca, de Luiz Gonzaga, com arranjo de Débora Borges.

Quinta Sinfônica

O Quinta Sinfônica foi criado em 2011 como um projeto de extensão da Ufal e vem conseguindo apresentar um repertório de músicas que vão do erudito ao popular, com o objetivo de formar público para concerto.

SERVIÇO

O quê: Quinta Sinfônica
Quando: 25 de maio
Onde: Teatro Deodoro
Horário: às 20h
Entrada gratuita

Mais informações: 3315-5656

Botão Voltar ao topo