Semtur abre inscrições para 600 vagas do Pronatec

O Ministério do Turismo (MTur), junto ao Ministério da Educação (Mec), estão oferecendo 2,5 milhões de vagas no Brasil inteiro para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As vagas estão disponíveis em quatro lotes, sendo o primeiro já para este mês de maio, o segundo para agosto, o terceiro para o mês de outubro e o quarto para fevereiro de 2018.

Em Maceió, o primeiro lote conta com 600 vagas para cinco cursos da modalidade Educação a Distância (EAD): inglês básico, língua brasileira de sinais (libras), recepcionista, espanhol básico e assistente administrativo.

As pré-matriculas iniciam na segunda-feira (29), e vão até o dia 14 de junho na sede da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur). Podem se inscrever jovens a partir dos 15 anos que concluíram ou estejam cursando o ensino médio, de preferência em escolas públicas.

Caso não seja feita a pré-matrícula na Semtur, a matrícula não será validada e a vaga ficará disponível para pré-matrícula online, que poderá ser feita entre 15 de junho e 5 de julho.

Os documentos necessários para a realização da pré-matrícula na Semtur são:
1. RG
2. CPF
3. Comprovante de residência
4. Comprovante de escolaridade

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) funciona das 8h às 14h e o telefone para contato é (82) 3336-3650.

Botão Voltar ao topo