Seagri promove 18ª Feira de Produtos Orgânicos

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) promoverá no próximo dia 2 de junho, a 18ª edição da Feira de Produtos Orgânicos, “O Campo na Cidade”.  O evento acontecerá no pátio externo da Seagri e é uma iniciativa do Governo de Alagoas, em parceria com a Ufal, Unit, Emater e com produtores da agricultura familiar de Messias e Murici.

Com o objetivo de comercializar produtos orgânicos, a Seagri trará pela primeira vez o representante da Timbaúba Orgânicos, Mario Panificadora, e a professora e nutricionista Tereza Cristina, do Centro Universitário Tiradentes (Unit), que juntamente com os alunos da instituição, realizará avaliação nutricional e orientação aos consumidores sobre alimentos saudáveis.

Para participar, os feirantes têm que estar registrados no Ministério da Agricultura, na modalidade de produção orgânica. Durante a feira, serão comercializados folhosas, hortaliças, mudinhas de condimento, raízes, banana, laranja, maracujá, batata doce, entre outros.

Além de incentivar a produção orgânica em Alagoas, serão oferecidos aos compradores, produtos livre de agrotóxicos, sustentáveis e com excelente qualidade nutricional.

Botão Voltar ao topo