Chuvas em Alagoas devem diminuir nesta quinta-feira

As chuvas que caem em Alagoas desde o início da semana devem diminuir de intensidade nesta quinta-feira (25). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) nesta quarta-feira (24). Na manhã de hoje, vários bairros de Maceió amanheceram alagados e a cidade coberta de neblina. Na Avenida Pierre Chalita, a lama invadiu a pista, gerando transtornos para quem passava pelo local.

As condições climáticas também causaram transtornos para motoristas em vários locais da cidade. No Stella Maris, uma árvore caiu e atingiu um veículo renault Clio branco que estava estacionado no local. Apesar do susto, não houve feridos. Já na Ladeira Geraldo Melo, no Poço, uma Amarok perdeu o controle e invadiu a pista contrária, colidindo com um ônibus da empresa Cidade de Maceió. O acidente acabou deixando o trânsito no local lento.

Segundo a assessoria de comunicação da Semarh, as condições atmosféricas continuam favoráveis a formação de nebulosidade com potencial de precipitação em volumes moderados com possibilidade de pancadas em pontos isolados nas regiões do Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste.

No Sertão e no Sertão do São Francisco, não estão descartadas pancadas isoladas e de curta duração intercaladas com períodos de tempo seco durante o período.

A assessoria também informou que as chuvas previstas não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do estado, porém pancadas intensas devem provocar deslizamentos, alagamentos em áreas com deficiência de drenagem principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas e em pequenos córregos ou riachos.

Ressalta-se que a chuva prevista para essas áreas será localizada, por isso, a precisão da localização e intensidade da chuva poderá ser prevista apenas com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo.

Botão Voltar ao topo