Empresa é interditada em Arapiraca por manipulação irregular de produto gorduroso animal

Nesta segunda-feira (22), uma unidade de beneficiamento de produtos gordurosos não comestíveis foi interditada em Arapiraca, após uma vistoria da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Rio São Francisco.

Segundo o Ministério Público de Alagoas (MP-AL), a empresa não tinha registros em órgãos ambientais e de fiscalização, e manipulava os produtos sem normas de higiene, vendendo sem autorização.

A unidade foi interditada pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), por não ter o registro nos órgãos de defesa sanitária animal e nem permissão do Ministério da Agricultura para vender para outro estado.

O estabelecimento tsmbém foi interditado pelo Instituto de Meio Ambiente (IMA), pois não tinha licença ambiental para funcionamento e estava lançando substâncias oleosas no solo.

A fiscalização, também constatou que os trabalhadores não usavam equipamentos de proteção individual (EPI) e não recebiam adicional de insalubridade. O Ministério Público do Trabalho (MPT) fará um relatório e o material apreendido será levado para um aterro sanitário.

Botão Voltar ao topo