Vacinação contra gripe é reforçada neste fim de semana

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estará, neste sábado (20) e domingo (21), com equipe mobilizada para vacinar o público-alvo da campanha de imunização contra o vírus da Influenza.

Os postos de vacinação do Shopping Pátio (Benedito Bentes), Maceió Shopping (Mangabeiras), Parque Shopping (Cruz das Almas) e do Supermercado Extra (Gruta de Lourdes) estarão abertos. No sábado, o funcionamento dos postos é de 10h às 21h, e no domingo de 14h às 20h.

A gerente de imunizações do município, Eunice Raquel Amorim, informou que a campanha vai até o dia 26 de maio, e que até o momento, Maceió está com cobertura de 41.22%. “Esse percentual corresponde a 79.436 de pessoas vacinadas, de uma população de 192.731 e com uma meta de 90% a ser alcançada. Então é preciso que a população entenda que a imunização é importante e procure os locais para se vacinar, pois o vírus está em circulação e o organismo necessita desse reforço anual”, disse Eunice.

O público-alvo da campanha são crianças de seis meses a menores de 5 anos, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, trabalhadores da saúde, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de portadores de doenças crônicas.

Botão Voltar ao topo