Ifal abre inscrições para curso de inglês em São Miguel dos Campos

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), abriu nesta sexta-feira (19), inscrições para um curso de inglês básico voltado aos jovens que estão se qualificando no ramo de turismo em São Miguel dos Campos. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de maio.

No total são apenas 20 vagas, sendo 16 para a comunidade externa e 4 para alunos do instituto, que já foram ocupadas. O curso inicia no dia 2 de junho e vai até o dia 12 de dezembro. As aulas acontecem nas manhãs de sexta-feira, de 9h às 12h.

Os interessados devem fazer a inscrição no Ifal de São Miguel dos Campos e apresentar RG e CPF (original e cópia)

A chefe do departamento de ensino do Ifal, Talita Maria Gomes, disse que há a possibilidade de aumentar a quantidade de vagas disponíveis. “Temos muitos jovens que trabalham em regiões turísticas próximas a São Miguel dos Campos, como a Barra de São Miguel e o Gunga. Por isso, o professor de inglês do Ifal, Evertorn Marques da Silva teve a ideia de qualificar os trabalhadores dessa área, principalmente na rede hoteleira, que atendem clientes estrangeiros. O objetivo também é ajudar a quem deseja entrar nesse setor no mercado de trabalho”, disse ela.

Botão Voltar ao topo