Operação prende 19 pessoas por tráfico de drogas

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) deflagrou na madrugada desta quinta-feira (18), uma operação de combate ao tráfico de drogas em Alagoas, Pernambuco e São Paulo. Pelo menos 19 pessoas já foram presas e uma pessoa morreu durante confronto.

Segundo a SPP, levantamentos identificaram 28 pessoas envolvidas na facção criminosa que comanda a comercialização ilícita partindo de São Miguel dos Campos. Até o momento foram apreendidos três espingardas e dois revólveres.

Ao todo são 24 mandados de prisão para pessoas que estão na rua e mais quatro representações para integrantes que já se encontram no sistema prisional.

Em Maceió, os alvos são no Trapiche da Barra e no Benedito Bente; em Pernambuco, nas cidade de Agrestina; e em São Paulo, no município de Mirandópolis.

O nome da operação foi escolhido porque a quadrilha age sob o comando de uma mulher, identificada como Ivone Francisca Ferreira. Esta teria assumido o tráfico em lugar de José Edilson, preso em São Paulo e considerado o “poderoso chefão “.

Botão Voltar ao topo