Palmeira dos Índios registra mais de 600 casos de diarreia em uma semana

O município de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, está enfrentando um surto de diarreia. Foram registrados 617 novos casos só na última semana, fazendo subir para 3,1 mil o número de casos registrados entre janeiro e maio deste ano. Um mutirão foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta quarta-feira (17), com apoio da Defesa Civil e Secretaria Municipal de Convívio Urbano, para prevenção da doença.

Segundo a prefeitura do município, nas últimas três semanas houve um crescimento no número de novos casos, passando de 199 para 408.

A chuva é apontada como a principal causa para o surgimento dos casos, já que carrega as fezes de animais para os mananciais da região. A prefeitura ainda informou que a água desse local está sendo utilizada pelos moradores poque o município vem enfrentando uma crise hídrica.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) atualmente consegue abastecer apenas 30% da população.

A Casal informou uma duplicação no sistema de captação e distribuição de água deve acontecer em 15 dias, melhorando o abastecimento de Palmeira dos Índios e Estrela de Alagoas.

Durante o mutirão foram distribuídos hipoclorito de sódio e cloro residual, para higienização da água e alimentos. Uma limpeza das caixas d’água também foi realizada.

Botão Voltar ao topo