Prefeitura suspende tradicional São João em Jaraguá

Pelo segundo ano consecutivo, a prefeitura suspendeu a grande estrutura que armava no Estacionamento de Jaraguá para o tradicional São João de Maceió. O motivo continua sendo a falta de recursos financeiros para viabilizar a festa junina oficial. Por outro lado, a 18ª edição do Concurso de Quadrilhas Juninas Forró e Folia, fruto da parceria entre a Organização Arnon de Mello e a prefeitura, está garantida.

O anúncio foi feito à imprensa, pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB), na manhã desta segunda-feira (15), antes da solenidade de lançamento do plano de requalificação do Porto de Maceió.

Conforme o chefe do Executivo, dois editais foram lançados, sendo um deles para ajuda de custo dos arraiais dos bairros e o outro para atrações musicais da festa que a prefeitura vai organizar na Rua Sá e Albuquerque, em Jaraguá. Os dias do evento ainda não foram definidos.

“Não temos condições de fazer o São João tradicional, com grandes shows, como já fizemos em outros anos pelo fato de não dispormos de recursos financeiros. Apenas haverá o São João nos bairros, de forma descentralizada”, garantiu Rui Palmeira.

Ano passado, a Fundação Cultural de Ação Cultural (FMAC), explicou que a prioridade da prefeitura era garantir os serviços essenciais, o pagamento da folha dos servidores e a conclusão de obras que já haviam sido iniciadas. Em períodos anteriores, o evento foi garantido mediante verba proveniente de emendas parlamentares.

Forró e Folia

O coordenador do Forró e Folia, Gilberto Lima, informou que o local do concurso, este ano, ainda é incerto. Revelou que a tendência é que seja realizado no Sesc Poço, tendo em vista que não haverá estrutura no Jaraguá e há uma recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) para que eventos no Ginásio do Sesi, espaço onde a seletiva aconteceu em 2016, tenham uma acústica diferenciada para não atrapalhar a vizinhança.

O concurso de 2017 terá a participação de 20 quadrilhas do grupo especial, que devem se apresentar entre os dias 16 e 23 de junho. A vencedora de Alagoas vai competir com as melhores do Nordeste no concurso organizado pela Rede Globo, a ser realizado no dia 25 de junho, no município de Goiana, em Pernambuco.

Botão Voltar ao topo