Ex-vice-prefeito de Canapi que estava foragido se apresenta à Polícia Federal

O ex-vice-prefeito de Canapi, Genaldo Vieira, se apresentou na sede da Polícia Federal, em Maceió, na manhã desta segunda-feira (15), informou a Polícia. Ele era considerado foragido desde a última sexta-feira (12) quando foi deflagrada a segunda fase da Operação Triângulo das Bermudas, denominada Operação Deusa da Espada, que prendeu o ex-prefeito Celso Luiz e dois ex-secretários.

Genaldo se apresentou espontaneamente na sede da Polícia Federal nesta manhã acompanhado de seu advogado. Segundo a Polícia Federal, ele será encaminhado a Justiça Federal nesta tarde para participar de audiência de custódia com acompanhamento de policiais federais. Apenas após a audiência desta tarde, é que a Polícia Federal saberá que deliberações judiciais terão sido estabelecidas a ele.

De acordo com as investigações, Vieira teria recebido do ex-prefeito cerca de R$ 7 milhões, referentes aos recursos desviados do antigo FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) pelo grupo entre os anos de 2015 e 2016. Ao todo, a segunda fase da operação identificou um rombo nos cofres públicos de Canapi de R$ 17 milhões.

Celso Luiz, os ex-secretários, Carlos Alberto dos Anjos Silva e Jorge Valença Neves Neto foram presos na semana passada e foram transferidos hoje para uma cela afastada de presos considerados periculosos. O pedido foi feito pelo juiz de Execuções das  Varas Penas, José Braga Neto e acatado pela secretaria e Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

Botão Voltar ao topo