IMA autua estabelecimentos com diversas irregularidades em Alagoas

Três equipes do IMA/AL encontrou, através de denúncias, diversas irregularidades, nessa quinta-feira (11), nas regiões de Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte e Pilar e uma outra esteve no município de Matriz de Camaragibe.

Uma das equipes averiguou uma denúncia sobre à extração mineral (areia) numa região entre Santa Luzia do Norte e Coqueiro Seco. O responsável foi autuado e recebeu multa no valor de R$29 mil reais.

Também em Santa Luzia, os fiscais atenderam à cinco denúncias referente à uma avícola. O estabelecimento foi autuado pela ampliação sem licença, modificando o projeto original de maneira irregular. O local também foi autuado por despejar resíduos sem tratamento em uma fossa.

O responsável pelo avícola recebeu também uma intimação, solicitando a apresentação do certificado de destinação final das lâmpadas, latas de tíner, latas de tinta e latas de óleo lubrificante.

 

Em Pilar foram apreendidos cinco pássaros: uma graúna, um sangue-de-boi, dois sabiás e um sanhaço. Um filhote de jibóia também foi resgatado. A proprietária da residência diz que o animal apareceu na casa e ela solicitou o recolhimento.

Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

A equipe da região norte do Estado identificou uma extração de areia em Matriz de Camaragibe. Os funcionários da draga evadiram no local e não foi possível identificar o dono. A equipe continuará investigando para identificar e autuar os responsáveis pela extração do mineral.

Botão Voltar ao topo