MORO SEM LULA E ROMEU SEM JULIETA

romeu-julieta

Acompanhamos há vários anos a operação lava jato na  implacável busca de imputações de crimes ao  ex-presidente Lula. Aqui não falo de quem está com a razão no comportamento processual, pois o magistrado  Sérgio Moro de Curitiba já disse que “numa democracia pressupõe-se que o príncipe também se submeta às leis”, em uma clara necessidade de prender o Lula. Por outro lado os advogados do presidente já afirmaram que também “os super-heróis criados pela mídia devem, de igual forma, se submeter as leis”.São pontos de vista que demandaria vários tratados  entre as  ciências que estudam o homem e seus aspectos.

No embate entre os dois, o Moro escolheu o processo que trata do suposto recebimento de vantagens indevidas por meio de um apartamento tríplex que seria destinado a Lula para prosseguir em sua cruzada para eliminar Lula do páreo sucessório. Além desta ação que é parte da operação Lava Jato, o ex-presidente também responde a outros dois processos no âmbito da investigação sobre um bilionário esquema de corrupção na Petrobras. Independentemente da sentença neste processo -que acho o mais frágil do ponto de vista do conjunto probatório – tenho certeza que o Juiz  não se daria por satisfeito pois o mesmo continuaria “ad eterno” a manter Lula sobre investigações e condenações.

O Moro é um Juiz competente de primeiro grau, igual a centenas de magistrados brasileiros dedicados, mas não se pauta com descrição. O que me parece é que ele oportunizou o momento e fez do Lula um refém processual. Tornou-se uma celebridade em cima da popularidade do ex- presidente e não consegue mais largá-lo. Isso mesmo!!! só veio a mente a canção “Fico Assim Sem Você”  composta por  Cacá Moraes, gravada em 2002 por Claudinho e Buchecha.

Ontem no interrogatório do Lula só faltou o Moro sentenciar:” Eu não existo longe de você /e  a solidão é o meu pior castigo/ Eu conto as horas pra poder te ver/ mas o relógio tá de mal  comigo”.

Ontem foi o ápice desta reciprocidade, pois o depoimento de Lula a  Moro virou a  assunto mais comentado do mundo no Twitter.

Resta a mim e a você esperar qual dos dois vai beber o veneno primeiro e morrer ao lado de seu amado,pois um dia esse embate vai acabar para que o povo brasileiro, igual as as famílias  Montagues e os Capulet, parem de se digladiar nas ruas e nas redes sociais e façam as pazes pela volta do crescimento da nação brasileira.

 

Botão Voltar ao topo