Governo de Alagoas negocia realização de concurso para PM e CB com o Cespe/UNB

O governador Renan Filho (PMDB) anunciou, no começo da tarde desta quarta-feira (10), durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, que o Estado negocia com o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UNnB) a realização das provas do concurso que vai ofertar vagas para a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM). A previsão é que o edital seja publicado ainda neste mês de maio.

O chefe do Executivo fez o anúncio ao lado do secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques.

Segundo Renan, a documentação para o certame já saiu da Secretaria da Fazenda e foi encaminhada para o Planejamento, que deve autorizar o edital, previsto para sair no final deste mês.

O estudo de todo o processo restante será feito junto com a Procuradoria Geral do Estado (PGE).

“Existe burocracia, mas que tem que ser superada. Com este concurso, vamos consolidando as políticas públicas já sinalizadas, como o lançamento da Polícia do Bairro e outros projetos voltados à Segurança Pública. Neste concurso, não teremos vagas para CFO, até porque vou chamar, ainda, a outra parte da reserva técnica”, disse o governador.

O secretário do Planejamento informou que irá a Brasília, onde deve fechar a contratação com a banca examinadora do certame. “Tudo vai depender de um entendimento que está quase consolidado. Temos ouvido parceiros de outros estados e questionado sobre a segurança jurídica. O Cespe tem esta segurança e seria a empresa ideal para a elaboração das provas”.

Ao final da transmissão, o governador disse que, em breve, anuncia o edital do concurso para os professores da escola em tempo integral. “Em breve, trarei outras informações ao vivo. Aguardem novidades na Educação”.

O CONCURSO

Em março deste ano, Renan anunciou que o concurso para a Segurança vai ofertar 1.150 vagas. A informação foi dada durante o lançamento do Programa Força-Tarefa, que promete colocar mais policiais nas ruas, aumentando as operações de combate à criminalidade em Alagoas. Em sua fala, o gestor disse que o certame é uma das maiores demandas nas redes sociais.

Já neste mês, o governador anunciou, durante visita a Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano, que fará concurso público para contratação de professores que vão atuar nas escolas em tempo integral instaladas no estado. Na oportunidade, o peemedebista ressaltou, ainda, que vai convocar os concursados da reserva técnica para oficiais da PM.

Botão Voltar ao topo