Defesa Civil prevê chuvas em Maceió até o final desta semana

A Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil de Maceió divulgou nesta terça-feira (9) uma nota sobre a possibilidade de chuvas até o final desta semana na capital. De acordo com a previsão, a nebulosidade registrada hoje deve permanecer até a sexta-feira (12), com pancadas de chuva rápidas.

Para esta terça, a previsão aponta a possibilidade de pancadas de chuva rápidas, mas isoladas. De acordo com Dinário Lemos, que responde pela Secretaria de Defesa Civil, estas informações são da Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Recursos Hídricos (Semarh), que repassa os dados à gestão municipal para que as equipes estejam de prontidão no caso de qualquer ocorrência decorrente do volume de chuvas.

Lemos lembra que o volume de chuva é consideravelmente normal para o período em decorrência da quadra chuvosa, que segue até julho. Ele também reforça que a Defesa Civil permanece monitorando as áreas de risco, acrescentando que os órgãos municipais estão mobilizados para agir em casos de emergência.

Monitoramento

A Defesa Civil conta com a participação da comunidade no trabalho de monitoramento, parceria que ocorre por meio dos Núcleos de Defesa Civil (Nudecs). O órgão está à disposição de todos os cidadãos e, segundo orienta Dinário Lemos, quem precisar da Defesa Civil deve acionar as equipes pelo número 0800 030 6205.

Além do 0800, de segunda a sexta, a população pode acionar a Defesa Civil pelo 3315-1437 e, aos finais de semana, a orientação é procurar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. Para atendimento presencial, a Defesa Civil Municipal fica na Rua Marques de Pombal, s/n, Vergel do Lago (referência: Em frente ao Conselho Tutelar do Vergel, próximo à Praça Padre Cícero). O horário de funcionamento é de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Botão Voltar ao topo