Filhos de ex-prefeito integravam quadrilha que fraudava concursos

Dois irmãos são suspeitos de envolvimento com uma quadrilha que fraudou cerca de 60 concursos públicos pelo Nordeste. José Marcelino dos Santos Filho, conhecido como “Diego”, de 34 anos, e Kamila Marcelino Crisóstomo da Silva, de 31 anos, foram presos pela polícia em um condomínio de luxo em João Pessoa, na Paraíba.

O delegado da Delegacia de defraudações e falsificações de João Pessoa Lucas Sá, disse que a dupla foi presa em flagrante junto com outras oito pessoas quando respondiam as provas e mandavam para os candidatos do concurso.

Diego e Kamila são do município de Joaquim Gomes, na Zona da Mata de Alagoas. Eles também são filhos do ex-prefeito da cidade José Marcelino, conhecido como “Nêgo Sarrapião”.

O irmão mais velho já foi preso por participar da fraude em outro concurso público, realizado em Olinda-PE, em 2014. Mas ele foi liberado e estava respondendo o crime em liberdade.

Já Kamila foi aprovada em 8 concursos graças ao esquema da quadrilha. Ela é esposa de Flávio Nascimento, um dos líderes da quadrilha, que também é subsecretário de Cultura de Joaquim Gomes. Ele foi aprovado em 15 concursos, incluindo o da Polícia Militar de Alagoas, no qual exerce o cargo de cabo.

Os irmãos foram submetidos a uma audiência de custódia.

Botão Voltar ao topo