115 postos de combustíveis em Maceió cobram o mesmo preço na gasolina

A Comissão Especial de Inquérito (CEI), da Câmara de Vereadores de Maceió, investiga um possível cartel, e apurou que 115 postos de combustíveis da capital cobram quase o mesmo preço da gasolina. A diferença não ultrapassa R$ 0,05. Em Arapiraca, o preço em algumas bombas chega a custar R$0,30 centavos a menos.

A CEI convidará o Procon para participar de uma reunião, que será realizada na próxima quarta-feira (10), para que fiquem cientes dos dados que o órgão já tem de fiscalizações anteriores. O secretário de Estado da Fazenda, Jorge Santoro e os representantes da distribuidora da Petrobrás também foram convidados.

“A CEI tem, regimentalmente, 60 dias para concluir os trabalhos e igual período para prorrogação, se for preciso. Por isso, é necessário que façamos tudo com calma, com método e cautela, no sentido de que a gente não cometa injustiças”, disse o vereador Silvânio Barbosa (PMDB).

A Comissão também vai convocar os representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Alagoas para prestarem esclarecimentos sobre o preço da gasolina e as denúncias de cartelização do setor em Maceió.

O Ministério Público Estadual (MPE) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), também serão convidados para discutir o assunto na Câmara.

Botão Voltar ao topo