Operação cumpre mandados contra suspeitos de tráfico e de homicídios

Uma operação foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (4), no complexo Benedito Bentes, em Maceió, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Ao todo, quatro pessoas foram presas na ação policial. Agentes e militares ocupam a área por tempo indeterminado.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio das agências de inteligência, detectou uma proliferação na comercialização ilícita de entorpecentes nos conjuntos Carminha, Freitas Neto, Parque das Américas, 1º de Julho, Aprígio Vilela e, também, no residencial Caetés, recém-inaugurado.

Segundo o delegado Gustavo Henrique, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, o local já tem sido um grande foco de criminalidade. “Apesar de ser novo, inaugurado há pouco tempo, já temos levantamentos de avançado tráfico de drogas no local”, garante o delegado.

Além disso, a área ocupada já tem registros, também, de homicídios em consequência da disputa pelo comando das bocas de fumo na região. O secretário Lima Júnior determinou a ocupação com varreduras e revistas a moradores e visitantes da área.

“A ação se faz necessária e vamos apertar o cerco. Vamos marcar fortemente a presença do Estado para que os criminosos saibam que as polícias continuam trabalhando para impedir que eles façam mais vítimas, catequizando jovens para as drogas ou matando pelo poder do tráfico e incomodando a sociedade de bem “, ressalta o secretário.

Na ocupação, que segue por tempo indeterminado, estão policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Radiopatrulha, o 4º e 5º Batalhões e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), policiais da Repressão ao Narcotráfico, Asfixia, Delegacia de Homicídios, Tático Integrado de Grupo de Resgates Especiais (Tigre), além da Operação Policial Litorânea (Oplit), todos com suporte do Grupamento Aéreo.

Botão Voltar ao topo