Cartão de inscrição do concurso da Semed está disponível

Os mais de 40 mil inscritos no concurso para os níveis fundamental e superior das secretarias municipais de Educação (Semed) e Controle Interno (SMCI) devem conferir, a partir desta quinta-feira (4), o cartão de confirmação de inscrição, que disponibiliza informações como local, sala e horário de realização da prova.

O candidato deverá acessar o site da Copeve e digitar o número do CPF. O cartão deverá ser levado junto com um documento de identificação no dia da prova.

Segundo o prefeito Rui Palmeira, o concurso chega em um momento oportuno para a geração de emprego e para atender as necessidades das secretarias. “É, sem duvidas, uma oportunidade que beneficia tanto os maceioenses como o Município. Neste momento em que o mercado de trabalho ainda está em crise, estaremos gerando centenas de vagas para os níveis fundamental, médio e superior, além de suprir carências em algumas secretarias”, pontuou o gestor.

No processo, serão 502 vagas destinadas a Rede Municipal de Ensino para os níveis fundamental, médio e superior, e outras duas para a SMCI, estas para nível superior.

Com salários iniciais que podem chegar até R$ 2.230,25, os cargos para técnicos de nível superior exigem diplomas nas áreas de Administração, Biblioteconomia, Serviço Social ou Ciências Contábeis. Já para professor, há vagas nas áreas de Artes Cênicas, Línguas Portuguesa, Espanhola e Inglesa, além da Língua Brasileira de Sinais (Libras), Geografia, História, Matemática e Música, e o requisito mínimo para a investidura no cargo é possuir licenciatura na área de interesse.

Para o ensino fundamental, há 100 vagas para o cargo auxiliar/merendeira e mais 10 vagas deste mesmo cargo destinado a pessoas com deficiência. As vagas para nível médio abrangem os cargos para secretário escolar, intérprete, professor de Libras, professor da Educação Infantil e professor do 1º ao 5º ano. Os cargos para professor exigem o ensino médio normal (antigo magistério) ou superior em Pedagogia. A remuneração inicial para estes cargos variam de acordo com nível (médio ou superior) do aprovado no certame.

Provas

A prova objetiva para os cargos de nível médio foi aplicada no dia 2 de abril e os candidatos que participaram poderão ver o resultado final da seleção no dia 14 de julho. Já as provas de níveis superior e fundamental serão aplicadas no próximo domingo (7). A previsão de liberação do resultado é para o dia 11 de agosto.

Botão Voltar ao topo