Prefeituras negam indenização as familias das vítimas do acidente entre ônibus estudantis

A Defensoria Pública do Estado (DPE) se reuniu com os representantes das prefeituras dos Municípios de Teotônio Vilela e Junqueiro nesta quarta-feira (03), para discutir a proposta feita pela DPE de assistência às vítimas e famílias dos envolvidos no acidente entre dois ônibus estudantis, que aconteceu no início do mês passado, resultando em sete mortes.

Na reunião, estiveram presentes os defensores públicos Carlos Eduardo de Paula Monteiro e Patrícia Regina Fonseca, e as procuradoras dos municípios de Teotônio Vilela, Flávia Oliveira, e Roberta Vasconcelos de Albuquerque, de Junqueiro.

Durante a reunião as procuradoras dos municípios afirmaram que as prefeituras continuam prestando toda assistência psicológica e médica às vítimas e aos familiares delas.

Em relação as indenizações, os municípios declararam que no momento não há condição orçamentária para tal custo, e não apresentaram nenhuma proposta.

O Defensor Público do Núcleo de Tutelas Coletivas, Carlos Eduardo, disse que se sentiu frustrado com o descaso dos gestores, pois esperava uma maior sensibilidade com a situação das vítimas e de familiares. “A solução administrativa, quanto às indenizações, evitaria a longa angústia que é esperar as demandas judiciais que virão em avalanche”, disse ele.

Botão Voltar ao topo