Detran inicia Maio Amarelo para promover consciêntização no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), iniciou o Movimento Maio Amarelo deste ano com a campanha “Nosso cuidado salva vidas”.

O Movimento Maio Amarelo tem como objetivo alertar a sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Em Maceió, a marca que simboliza o movimento, é um laço na cor amarela, e foi colocado em forma de mastro em vários pontos da cidade. Órgãos públicos e viadutos também terão uma iluminação na cor amarela durante todo o mês.

O Detran/AL irá promover ações educacionais, além da realização de eventos e seminários. “Queremos deixar em evidência para toda a população que todos precisam ter cuidado no trânsito, seja o pedestre na hora de atravessar a rua, o motorista em dirigir respeitando a velocidade permitida, o ciclista em usar os equipamentos necessários. Todos possuem a responsabilidade de colaborar com um trânsito mais seguro”, disse o diretor executivo da Chama, Hermann Fernandes, da agência responsável pela campanha publicitária.

O lançamento oficial do Movimento Maio Amarelo em Alagoas será na segunda-feira (8), no salão Aqualtune, no Palácio República dos Palmares.

Botão Voltar ao topo