Eleitores têm até esta terça para regularizar título

Quem não votou, não justificou o voto ou não pagou as multas relacionadas ao não cumprimento da obrigatoriedade da votação nas três últimas eleições tem até a próxima terça, 2 de maio, para regularizar a situação na Justiça Eleitoral. Os eleitores nestas condições que não estiverem regulares podem ter o título cancelado automaticamente.

De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 1,8 milhões de eleitores em todo o País estão com títulos irregulares por ausência nas três últimas eleições.

Para fazer a regularização, os eleitores precisam se apresentar no cartório eleitoral com o título, documento com foto, comprovante de residência e comprovantes de votação, justificativa ou quitação de multa.

O cidadão pode consultar sua situação perante a Justiça Eleitoral por meio de pesquisa na aba Eleitor no link “Consulta por nome”, entre outros tópicos, localizada na barra verde superior da homepage do Portal do TSE ou no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado. Pode ainda ir ao cartório eleitoral e solicitar essa informação.

Botão Voltar ao topo