Corpo de universitário que desapareceu no Rio São Francisco é encontrado

O corpo do estudante universitário José Marcos de Oliveira, 31, que desapareceu após mergulhar no Rio São Francisco, em Penedo, foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (1º).

O estudante estava desaparecido desde o último sábado (29), quando mergulhava com amigos no rio.

“Nós recebemos o chamado perto de meia-noite, na madrugada de sábado para o domingo. Era um grupo de estudantes de 5 a 7 pessoas que estavam acampados em uma ilha em frente ao Povoado Ponta Morfina”, informou o sargento Neri.

Oliveira era nascido na região e cursava engenharia de pesca no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Penedo. Ele e os amigos, também universitários, acampavam pelo terceiro ano seguido no local.

“Eles estavam nessa ilha, tomando banho, quando viram um balceiro, uma espécie de vegetação ribeirinha, e foram nadando em direção a ele. Ele [Oliveira] chegou a subir na vegetação, um outro também foi, mas voltou logo para a margem. Quando o outro voltou, já não viu mais o amigo”, explicou o sargento.

De acordo com o sargento, os bombeiros chegaram a ir ao local da ocorrência quando receberam o chamado. As buscas começaram no domingo, e contaram também com o auxílio de uma embarcação da Marinha e de um professor, Alexandre Oliveira, que é mergulhador.

Os bombeiros informaram ainda que não é comum haver casos de afogamento naquela região do rio.

Botão Voltar ao topo