Rui deixa Maceió como uma das piores capitais para se viver

A Exame.com divulgou levantamento elaborado pela consultoria Macroplan que mostrou que Maceió é a 24º pior capital do país para se viver. Uma triste constatação para uma das mais belas cidades do país.

Com baixo investimento estruturante por parte da Prefeitura de Maceió que tem focado o trabalho em ações menores como a reforma de praças e a substituição de lâmpadas de postes, a capital que tem uma população de mais um milhão de habitantes é tratada como cidade de menor porte pelo Executivo.

134012609320120619-141234

As últimas realizações significantes em Maceió partem do Governo do Estado. Nesse rol estão as intervenções viárias, a redução da violência, as ações nas grotas, as escolas em tempo integral e os investimentos em saúde.

A crise nacional não pode mais ser apontada como entrave, principalmente diante da falta de gestão financeira do prefeito Rui Palmeira. As despesas exorbitantes com consultoria e publicidade foram temas do noticiário recente.

À espera de um empréstimo desde 2013, Rui vai tocando a máquina sem rigor fiscal e com ações de rotina para qualquer município do Brasil. A preocupante situação é cantada em verso e prosa nos bastidores da política local.

Embora reeleito, Rui Palmeira não tem o perfil administrativo que o momento exige e isso está gerando muita desconfiança quanto a sua atuação nesse segundo mandato. Os resultados também não são favoráveis ao discurso do prefeito. Foi o que mostrou o estudo da Macroplan.

Maceió ficou na frente apenas das capitais Porto Velho e Macapá. O primeiro lugar foi Curitiba. Tenho certeza que nós podemos! O que não podemos é parar de cobrar. (Com Alagoas Alerta)

Botão Voltar ao topo